19.3.08

Buenos Aires me surpreendeu.


Quando passava pela capital argentina para pegar um vôo, descobri que a terra do tango é muito mais que um dia eu imaginei. Confesso que eu tinha um certo preconceito com os hermanos, talvez devido a minha criação (nasci e morei em uma cidade de fronteira com a Argentina), mas aquele domingo de sol, as ruas largas, parques lotados e os inúmeros momumentos me apresentaram uma cidade cativante.

A avenida 9 de julho, o Obelisco, a Casa Rosada e a Plaza de Mayo foram os meus destinos daquela tarde. Nesta última, local das manifestações argentinas, deu pra sentir o clima e o patriotismo dos nossos vizinhos. Faixas do último protesto ainda estavam expostas, e pela praça dezenas de pessoas conversavam, tocavam violão, e jogavam bola.


O dia é lindo, mas foi a noite que me encantou. A lua cheia contrastou com as luzes da cidade, e foi no "Caminito", local tradicional da noite e do tango argentino, que eu entreguei minha alma a Buenos Aires. Não era noite de festa, a rua estava vazia, mas a energia e a magia daquele lugar foram suficientes. Para completar, uma boa parrillada às margens do Rio da Prata, no bairro Puerto Madero, no restaurante Siga La Vaca. Buenos Aires deixou o gostinho de quero mais.



Com a crise da economia argentina, os brasileiros voltaram os olhos para o lugar reconhecido como pedacinho da Europa, e aproveitaram a cotação da moeda argentina para invadir a capital "hermana", afinal, Buenos Aires não perdeu e nunca irá perder seu charme e glamour.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi,
Também estive em Buenos Aires no mês passado, e voltei completamente apaixonada pela cidade. Não vejo a hora de poder voltar.
Abraços