28.3.08

As Maravilhas de Bariloche


Bariloche é encantadora. A pequena cidade que fica a 1.600 km de Buenos Aires, fundada em 1902 por imigrantes europeus, é atração internacional, tanto de dia, quanto a noite. Rodeada pelo lago Nahuel Huapi, e montanhas, como o Cerro Tronador (3354 m de altitude, na fronteira com o Chile), o Cerro Catedral (movimentada estação de esqui) e Cerro Bajo (Estação de esqui mais retirada e exclusiva), Bariloche recebe turistas do mundo inteiro, nas suas simples pousadas, hotéis e resorts de luxo.

De dia, a cidade fica praticamente vazia, e as estações de esqui, lotadas. Esquiadores de todos os níveis desfrutam das inúmeras pistas de diferentes dificuldades. Embora o esqui seja o esporte mais usual entre os turistas, o Snowboard vem ganhando cada vez mais espaço e adeptos. Aulas de ambos os esportes são oferecidas nas escolas que rodeiam as estações, e são a melhor pedida para quem deseja aprender, sem maiores riscos a saúde.

Mas é a noite de Bariloche que surpreende. Os mais variados restaurantes, desde cozinha internacional as tradicionais parrilladas, a comida patagônica conquista até os paladares mais exigentes, desde o clima romântico dos fondues regados aos bons vinhos argentinos, os queijos dos mais variados, até as saborosas carnes na grelha, acompanhadas de cervejas artesanais. E os luxuosos cassinos são uma boa opção também para quem quer uma boa janta, além de diversão.

Mas a noite não acaba por aí. A festa acontece mesmo é nas casas noturnas, e para todos os gostos. Bariloche é cenário da famosa Pacha, boate que conquista fãs pelo mundo inteiro, que tem suas pistas lotadas por turistas durante toda temporada, inclusive artistas nos seus camarotes. Entre tantas casas noturnas, destacam-se também as tradicionais Rocket, Cerebro e Grisú, que promovem festas de todos os tipos para agradar a todos.


O requintado Llao Llao Hotel & Resort, Golf - Spa, destino cheio de glamour aos pés das montanhas López, Capilla e o majestoso Tronador.

San Carlos de Bariloche, na Argentina, é localizada na Província Rio Negro, junto à Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile. Chamada pelos nativos de "Brasiloche" na temporada de inverno, a cidade é o caminho mais próximo rumo às paisagens de neve farta para os turistas brasileiros, que invadem seus hotéis e pousadas em busca de frio, esportes de inverno, compras e culinária farta.

Um comentário:

Jean Laurindo disse...

Foto animaaaal, como o lugar certamente é.

Beeeijo, belo blog =PP